terça-feira, 16 de março de 2010

Maratona de tutoriais [Segunda parte]

Faça um button para seu site/blog!
Bom ai vai o tutorial do richa, não liguem para o tutorial do final para colocar na habbid… créditos a ele e a habbid como ele pediu!
Galera, vejo muitos habbideiros fazendo um button para seus blogs(ou bloggers) e não tendo muito sucesso ao criá-lo, então por meio desta aula lhes ensinarei como fazer.
Primeiramente crie uma imagem e vá no menu superior do paint em imagem>>Atributos então deixe assim:

Então pressione OK.
Logo Após, selecione a ferramenta retângulo:

Então logo abaixo, pegue a cor preta:

Então, com essas duas ferramentas, faça um contorno na imagem, ficará assim:

Logo após, veja a cor que vai usar, eu irei usar um tipo de azul, então clique duas
vezes sobre a cor, e logo após vai aparecer esta "janelinha":

Então, clique em definir cores personalizadas:

Logo que abrir a janela, você vai escolher a cor do meio, e a cor cinco "quadradinhos" acima, veja:

Depois de vista cada cor, você vai usá-las, divida o button no meio, só que deixe o preto intacto:

Isso você irá fazer com a ferramenta linha e balde
Agora, para dar um toque "profissional" faça um contorno em branco e faça uma segunda linha, uma linha após o término da azul um pouco mais escuro, desta forma:

Recomendo que a linha azul da forma que eu fiz é mais ou menos necessária, mas o branco nem tanto assim.
Logo depois, a parte mais importante, o seu "nome", coloque desta forma:

Aqui eu usei Volter, tamanho 7, cor preta.
Disponível para download: http://www.habbid.com.br/downloads/volter.zip
Logo após, você coloca uma "imagem sua" para mostrar que é o seu blog, para pegar uma imagem sua, vá no menu da habbid, fancenter, habbo imager, e escolha a forma que quiser.
Logo após, selecione o botão "selecionar" e a segunda ferramenta lá de baixo que parecem um quadrado, um círculo, assim:

Clique com o botão direito, e logo após em colar de, vai abrir então para você ir a pasta diretório e selecionar a imagem, selecione-a e posicione-a, assim:

Provavelmente, logo após, terá que colocar 120x40 novamente.
Então, depois disso coloque os seus "toques pessoais", eu dei uma simples editada, e ficou assim:

Pronto, sua imagem está pronta, agora vamos fazer o link-me e pegar o código HTML.
Vá neste site: http://www.nilsonamadeu.com/topgifsbr/gerador/caixinhalinkme.htm
Logo após, tire o título. Em seguida, digite em endereço do seu blog o endereço do seu blogger ou blog habbid.
Logo após, o endereço do seu button, para registrar o seu button vá no tynipic.com
Clique em enviar arquivo, depois enviar agora, copie o quarto código e coloque na lacuna endereço do seu button, clique em gerar código.
Pronto. Agora vou ensinar-lhes como colocar no blog da habbid.
Em seu painel, vá em Meu blog.

Logo após, vá em Blocos de Texto:

Então coloque o título "Link-me", e no conteúdo do bloco, você coloca o código que pegou anteriormente.

Depois só clicar em inserir.
Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida, poste abaixo e tentarei responder!
Tutorial 100% feito por mim, se for postar em outro lugar, coloque créditos à mim e a Habbid.
Copia é crime.
Quando terminarem de fazer, postem aqui o resultado.

8 incentivadores pro blog!:

Anônimo disse...

Olá Pixel art fãns,venho acompanhando o crescimento de vocês desde o inicio(sou seguidor a muito tempo)e estou muito satisfeito com as reformas.Gostaria tambem de uma parceria,passe em meu blog:idpixel.blogspot.com.Qualquer coisa meu habbo e guiexpertexpert!É isso ai recado dado!Até a proxima e boa sorte!

Matheus disse...

Ok vou passar no seu blog e deixar um recado deixa código do seu banner aqui!

Anônimo disse...

Pixel art fans.Vocês desabilitaram o mouse e o teclado,nao sendo possivel copiar o codigo do banner,ao menos tire o teclado ou envie o codigo atraves do email da equipe:idpixel@hotmail.com.Agradeço dsd já!Obs;O codigo do meu banner esta em meu blog

Anônimo disse...

Pixel art fans,como podem ver o banner esta no meu blog,aguardo o meu no de vocês!Abraço IDPixel!

Gabriela disse...

Olá, tô acompanhando o site a alguns dias, achei bêm interessante. Têm um otimo conteudo. Acho que o blog devia crescer no design :P.
Bêm faço sites, "sou" web design , poderia fazer um layout pra o Pixel Arts Fans, o que acha ? Claro seria gratuito. Me passa seu msn, e conversamos, ok ? ;)

Gabriela disse...

ah esqueci, se quizer ver meu blog ainda na fase de construção : http://gabriela-design-v1.blogspot.com/search/label/home

guiexpertexpert disse...

Pixel art design,aqui quem fala e o guies da idpixel.Eu mudei de blog,o link da id ta ate quebrado,e se add no msn:idpixel@hotmail.com.O blog novo e :guiedesign.blogspot.com
Ve la :)

Gabriela disse...

Ok, Matheus. Ja te aceitei :D